quinta-feira, 22 de janeiro de 2004

Gênese



Cena 1

Na redação do Clarim da Tarde, o subeditor do jornal fala com aquele gosto de quem quer ferrar alguém.

-Esse seu repórter tá ficando louco!

Joga o exemplar do dia na mesa do editor. Na capa está escrito no título "Ele veio como uma rajada!". E o editor responde:

-Eu confio no trabalho dele, mas vou checar como foi feita a apuração deste caso.



Cena 2

Confuso, o editor vai ao encontro do repórter e desabafa.

-Um vigilante fantasiado!? Tá pensando que tá em Gothan City?

O repórter, calmo, fumando um cigarro, sem olhar para o editor, responde:

-Não. Mas eu preciso falar do que aconteceu, não é?... E foi assim mesmo que tudo aconteceu. Um cara com um colant azul e preto chegou e frustou o assalto, e ainda deixou os caras presos pra polícia levar.

O editor se irrita.

-Eu não acredito. Eu vou ser demitido! E você vai comigo!

Já vou redigir uma nota de desculpas para a edição de amanhã. Já imagino a concorrência nos ridicularizando...

E o repórter sussurra, jogando o cigarro fora:

-Que bosta...

Nenhum comentário: