quarta-feira, 27 de julho de 2005

Enquanto isso, na Sala de Justiça...

Coluna que, por motivo de força maior, nunca foi publicada. Mas, outras virão. Aguardem. B-)


ENQUANTO ISSO, NA SALA DE JUSTIÇA…
Osiel Nascimento

BATMAN BEGINS


Apesar de seus 67 anos, o morcegão está mais vigoroso que nunca. Depois de várias tentativas sofríveis de levar Batman para a telona – entre as quais o longa de Tim Burton, Batman, ainda se destaca como a melhor, apesar do baixinho Michael Keaton -, agora é a vez de Batman Begins, com estréia nos cinemas prevista para junho deste ano.
Desta vez, quem veste o manto do Homem-Morcego é Christian Bale (ufa, depois de dois filmes da franquia, tava na hora de tirar George Clooney e seus mamilos nadaver da jogada), que viaja pelo mundo treinando novas técnicas de artes marciais e retorna à sua cidade natal, Gothan City, para se tornar o lendário Cavaleiro das Trevas. Esse filme parece ser mais fiel aos quadrinhos que os anteriores, a começar pelo assasinato dos pais de Bruce, mortos por um marginal qualquer e não pelo Coringa, como quis Burton.
Robin não estará nesta adaptação, mas Batman não ficará sozinho no combate ao crime. Ele contará com a ajuda do Tenente Gordon, vivido por Gary Oldman (sim, aqui ele será tenente, e não comissário), do misterioso Ducard (Liam Neeson) e do seu fiel escudeiro, o mordomo Alfred Pennyworth (Michael Caine), além de ter um par romântico feminino, Rachel Dawes (Katie Holmes). Na ala dos vilões, desfilam Jonathan Crane, o Espantalho (Cillian Murphy) e Ra’s Al Ghul (Ken Watanabe) – finalmente eles vieram!
O filme é assinado por Christopher Nolan (Amnésia), que conta com um gigante cenário, onde será recriada a velha e violenta Gothan, com direito a Asilo Arkham e tudo o mais. O novo Batman terá um uniforme parecido com o do primeiro longa, só que desta vez Bale não precisará, como Keaton, virar o corpo inteiro para olhar em volta. Ele será simples, mas funcional, sem cores extravagantes e sem os já mencionados mamilos de boiola.
Agora é esperar para conferir mais uma adaptação do Cavaleiro das Trevas, mas, antes disso, outras notícias virão neste mesmo local. Aguardem o batsinal!

Osiel Nascimento, paraibano de João Pessoa, é diretor de arte, redator e ilustrador, mas, nas horas vagas, seu passatempo preferido é combater o crime como um verdadeiro herói paladino.

Para elogiar, dar sugestões e/ou dar bronca, escreva para: osielnascimento@yahoo.com.br

Nenhum comentário: