quinta-feira, 21 de julho de 2005

Se gritar "pega ladrão", não fica um

Como disse Magnata: se tem uma coisa que melhorou no governo Lula, foi a Polícia Federal.

Paraíba, Quinta, 21 de Julho de 2005 às 07h40
Cícero Lucena presta depoimento e deve ficar detido por 5 dias
Da Redação

A Polícia Federal desencadeou no início da manhã desta quinta-feira, dia 21, a Operação Confraria em quatro estados, inclusive a Paraíba, para cumprir mandados de prisão e busca. Em João Pessoa, o ex-prefeito da cidade, Cícero Lucena, está detido na sede da superintendência da PF.
Segundo informações da Polícia, o ex-prefeito presta depoimento e deve ficar detido por 5 dias. Ex-secretários da administração municipal estariam sendo presos.
As investigações são relativas à desvio de verbas de obras públicas com recursos federais. Em João Pessoa, estão sendo investigadas irregularidades nas obras do canal do Bessa e Orla do Cabo Branco. Segundo a polícia, o prejuízo no desvio das verbas somariam mais de R$ 5 milhões.
As investigações da Polícia Federal com apoio da Controladoria Geral da União e o Ministério Público tiveram início em março deste ano. De acordo com as investigações, desde 1999 ocorria fraudes em obras com repasse do Governo Federal.
A polícia informou ainda que em dez contratos analisados foram constatadas irregularidades. A operação da PF prevê a realização de 27 mandados de busca e apreensão.
A Operação Confraria tem a participação de cerca de 150 policiais federais nos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará.e Piauí. Os mandados de prisão foram expedidos pelo Tribunal da 5ª Região da Justiça Federal, em Pernambuco. As investigações foram iniciadas pelo Ministério Público Federal a pedido da Controladoria Geral da União.


Cícero Lucena presta depoimento e deve ficar detido por 5 dias

Se gritar "pega ladrão", não fica um

Nenhum comentário: