segunda-feira, 25 de agosto de 2008

O "Irmão" do Urso

Esse trabalho veio pra me dizer "Osi, as coisas podem ser mais complicadas do que parecem". Parecia ser um trabalho simples, pra uma festa simples de clientes simples, mas eu subestimei tudo e todos...

O briefing dizia que eu deveria refazer o mascote de uma festa para calouros: um dr. Urso, numa sala de cirurgia, pronto para zoar dois ursinhos calouros, isso com a ajuda de um anão. Pois bem, me mandaram algumas referências de festas anteriores, para que eu pegasse o conceito.


Referências do dr. Urso

Arregacei as mangas e comecei a elaborar algo que não fugisse do conceito, mas que tivesse a minha marca.


Primeiro leiaute

Quem me conhece sabe que eu sou um cara detalhista e metódico no meu processo criativo. Eu procuro sempre me cercar de todas as informações possíveis antes de começar a trabalhar, e dessa vez não foi diferente. Mandei o rascunho acima e recebi a primeira negativa: o dr. Urso precisava ser mais "sacana". Concordei.


Segundo leiaute

Atendi prontamente, mandando também com cores e cenário. O problema é quando as coisas não são ditas com a mesma prontidão. Agora, os ursinhos não eram "tão ursinhos" e deveriam ser apenas um; o anão também não era "tão anão"...


Terceiro leiaute


Quarto leiaute


Quinto leiaute


Sexto leiaute

Nesse ponto eu soube que cerca de 40 pessoas estavam aprovando a minha ilustração. Ainda nesse ponto minha ilustração foi totalmente rejeitada e me sugeriram fazer algo o mais parecido possível com a referência. Eu me recusei, mas queria terminar esse trabalho. Foi quando eu vi o logo da fraternidade.



Se era para copiar algo, que fosse o logo deles, que é uma marca e propriedade dos clientes. Foi o que eu fiz.


Dr. Urso

Aqui, já calejado, eu mandei só o dr. Urso. Isso foi acordado com o cliente, que era fornecedor do cliente final (a fraternidade). A idéia era ir aprovando um personagem por vez, até juntar todos e aprovar a composição completa.


Anão


Sétimo leiaute


Oitavo leiaute


Nono leiaute


Décimo leiaute

Ao todo, foram 24 desenhos. Eu confesso que gostei do resultado final, mas o processo foi o mais desgastante pelo que eu já passei na vida.

4 comentários:

Anderuimm disse...

Nao seria 'lay-out' ou 'layout' ou mesmo 'lay out'? 'Abrasileirando' a palavra tu acabou assassinando o pobre do Aurelio...

Lobinha disse...

Meu querido, não assassine o português e o inglês ao mesmo tempo. Ou você fala Layout, ou esboço, sei lá. De qualquer maneira, não tente abrasileirar as palavras, na dúvida, jogue a palavra no google que ele te dá a grafia correta, nas duas línguas.

Osi disse...

Balé, bijuteria, birô, bufê, bulevar, cartum, caubói, chope, choque, cuchê, currículo, deletar, disc-jóquei, dúplex, esquete, estresse, eureca, fac-símile, garagem, grife, moarê, quiche, surfe, teipe, turnê, uísque, vendeta, vodca, xampu...

Preparem-se, essa tal "língua portuguesa" ainda vai mudar mais...
B)

Anônimo disse...

leiout é a morte!!!