quarta-feira, 1 de julho de 2009

Programação do Labmis



Apresentação da Residência Labmis

Alexandre Fenerich

Encontro para apresentação do trabalho desenvolvidos por Alexandre Fenerich, no Programa de Residência Labmis. No período de residência, o artista carioca trabalhou no projeto artístico intitulado Memórias de viagens por caminhos de ferro, sendo um espetáculo audiovisual.

A apresentação conta com a presença do artista experimental Luiz Duva, orientador do trabalho de Fenerich, e de Daniela Bousso, diretora executiva do MIS, criadora do Programa de residências artísticas do Labmis, ao lado de Priscila Arantes, diretora técnica do museu.

Sobre o residente
Alexandre Fenerich é mestre em composição musical pela UFRJ. Seu trabalho acadêmico trata das implicações da escuta não pautada pelo visual, a chamada "escuta acusmática", e sua condição de "escuta de imagens".

Compositor e flautista, trabalha com música eletroacústica e atua junto a outras áreas, como teatro, cinema e artes plásticas. Trabalha com Tato Taborda e seu multi-instrumento Geralda.

02/7, das 14h às 16h
Auditório Labmis
Entrada gratuita

Workshop
Arduino e Blender 3D

Radamés Ajna e Chico Ortz


A partir do uso de um sensor presencial simples, serão estudadas as possibilidades de conexão entre o hardware livre Arduíno e o software livre Blender 3D. A convergência entre os dois se dá pelo uso de diversos tipos de sensores e pelas possibilidades de programação oferecidas pelo Blender. O Arduíno permite, entre outras possibilidades, a utilização diversos processos de sensorização. O Blender, por sua vez, possui uma série de recursos para criação e manipulação de imagens tridimensionais.

Público: programadores, arquitetos, físicos e interessados em artes visuais.
Seleção: análise dos motivos de interesse descritos na ficha de inscrição.

14 a 18/7, das 16h às 20h30
Sala de Workshops Labmis
12 vagas
Inscrição: R$ 60,00 (50% de desconto para estudantes)
Pré-inscrição: www.mis-sp.org.br (preencher formulário)
Envio de inscrições para seleção até o dia 2/7.

Workshop
Materialidades do Cinema: da lanterna mágica ao videogame

Gabriel Menotti


Resgatando a pré-história das tecnologias cinematográficas e computacionais, o workshop pretende estabelecer uma ponte teórica entre os campos de audiovisual e novas mídias. O programa é baseado na exibição de obras e na exploração direta de diferentes dispositivos. As atividades criarão uma base para discussões abertas, relacionadas às praticas individuais dos participantes.

Público: estudantes e profissionais de qualquer área de imagem e novas mídias.
Pré-requisito: o conhecimento de inglês é recomendado, visto que muitas das leituras sugeridas serão nessa língua.
Seleção: disponibilidade de vagas

28/7 a 1/8, das 14h às 18h
Oficina de interfaces
20 vagas
Inscrição: R$ 60,00 (50% de desconto para estudantes)
Pré-inscrição: www.mis-sp.org.br (preencher formulário)

MIS
Tel.: (0/xx/11) 2117-4799
Av. Europa, 158

Nenhum comentário: